ESPORTE Vela

Com brasileiros Samuel Albrecht e Alexandre Rosa, barco From Now On vence a 1ª regata do Mundial da classe ORC

O barco argentino From Now On foi o campeão na divisão A da primeira regata de 170 milhas do Mundial da classe ORC realizado em Porto Cervo, na Itália, na região da Sardenha.

O veleiro tem as presenças brasileiras de Samuel Albrecht, velejador olímpico, e Alexandre Rosa: “Foi uma regata dura, muitas trocas de posições, muito arranca e para e uma primeira metade de vento fraco. Na segunda metade o vento aumentou e foi um desafio velejar com um barco pensado para vento fraco no vento forte”, disse Albrecht.

Pela divisão C, o barco uruguaio Lady ficou em sexto lugar com as presenças do capixaba Luciano Secchin, atual campeão da Semana de Vela de Ilhabela, e Alfredo Rovere.

“Largamos mal, tivemos que pagar uma penalidade no início, estávamos muito mal, fomos acelerando, fomos a uma península no norte da Sardenha, depois contra-vento, mas não tivemos nenhum problema. Essa foi uma regata chave pois se quebrar algo no barco ou for desclassificado , acaba o campeonato. Diferente de outros eventos essa regata não pode ser descartada”, disse Secchin.