ESPORTE Vela

Chuva e ventos inconstantes adiam o segundo dia de regatas pela Copa Brasil de Estreantes

Para este sábado (6), intenção da Comissão é realizar três regatas – Fotos: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

A sexta-feira amanheceu com intensas chuvas em Florianópolis, resultando no adiamento do segundo dia de regatas da Copa Brasil de Estreantes para sábado (6). A Comissão aguardou até o limite de tempo, mas as condições climáticas adversas, incluindo ventos inconstantes e baixa visibilidade, impossibilitaram a realização das competições programadas para o dia.

“Devido às fortes chuvas e aos ventos inconstantes, aliados à má visibilidade, não foi possível realizar nenhuma disputa. Para este sábado, a intenção da Comissão é realizar três regatas e mais três no domingo”, comentou Ricardo Navarro, presidente da CR.

O gaúcho Matias Papanicolau, do Clube dos Jangadeiros, lidera a competição com 3 pontos perdidos. Na segunda colocação está Miguel Souza, velejador do ICSC – Veleiros da Ilha, com 5pp. Enrico Lion (YCSA – SP), com 5pp, Eduardo Costa (VDS – RS), com 6pp, e Pedro Creixell (CDJ – RS), com 7pp, completam as cinco primeiras posições do campeonato.

O Veleiros da Ilha conta com mais um atleta entre os dez melhores: Rafael Fauvette, ocupa a 7ª posição com 9 pontos. Outro representante do ICSC, Davi Vogel, aparece na sequência, em 51º lugar, e Joaquim Machado, em 64º, completa a lista dos atletas do ICSC na competição. 

Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (8), começa o Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. Nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.