ESPORTE Vela

Brasileiros começam bem no Mundial de 420 no Rio de Janeiro

Joana Gonçalves e Gabriela Vassel / Crédito: Ateliê Fred Hoffmann

As duplas brasileiras obtiveram bons resultados nesta sexta-feira, o primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 420 realizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro.

Foram realizadas duas regatas e, na categoria feminina, a dupla de Joana Gonçalves e Gabriela Vassel terminou em terceiro no geral com um quarto e um quinto lugar. A liderança ficou com a dupla espanhola de Paula e Isabel Bueno finalizando com uma vitória e um terceiro lugar e quatro pontos perdidos. A dupla grega de Iakovina Kerkezou e Danai Giannouli ficou em segundo lugar com dois segundos lugares e os mesmos quatro pontos perdidos.

Joana e Gabriela vêm embaladas pelo título do Mundial da Juventude, em Búzios (RJ), em dezembro, e o título Sul-Americano no sábado passado também realizado pelo ICTJ, na Baía de Guanabara.

Outra dupla brasileira de destaque ficou por conta de Julia Cantarino e Sofia Bernardo que soma os mesmos nove pontos de Joana e Gabriela.

Ao todo 27 duplas femininas disputam o evento.

Na categoria masculina e de dupla mista, a liderança é brasileira com Lucas Freitas e Victoria Back com três pontos perdidos com uma vitória e um segundo lugar. Em segundo no geral vem a dupla italiana formada por Emma Maltese e Mattia Tognocchi e a dupla alemã de Lysander Winter Constantin Botsch.

Ao todo 27 duplas femininas disputam o evento. A dupla masculina e mista têm 78 equipes na raia. São 15 países na disputa do campeonato.