ESPORTE Vela

Bruschetta, de Ubatuba (SP), disputa o Troféu das Ilhas no sábado, dia 12

Aline Bassi / Balaio de Ideias

A equipe Bruschetta, de Ubatuba (SP), vai em busca de mais um título do Troféu das Ilhas realizado pelo Ubatuba Iate Clube, no próximo sábado, dia 12.


A equipe é a atual campeã do evento na classe BRA-RGS e virá completa com o comandante Evandro Csordas, o pentacampeão mundial, Maurício Santa Cruz, que tem participações olímpicas e dois Ouros Pan-Americanos, além de Ricardo Delgado e Fabinho Kiss.
“O nome da equipe fica gravado no troféu transitório e quem vencer três vezes na mesma classe leva o troféu definitivo para casa, que ainda segue no clube. É uma regata muito longa que vai para duas ilhas de Ubatuba, uma delas é a Vitória. É um desafio muito grande para embarcações como o Bruschetta, , mas vamos com tripulação completa em busca do bicampeonato de uma competição super bem organizada pelo UIC e pelo nosso diretor de vela, Alex Calabria”, disse Csordas.

A equipe do Bruschetta, invicta desde o fim de 2020 e bicampeã brasileira, terá ainda outras duas competições para encerrar a temporada. Disputa em dezembro o Mini Circuito de Ubatuba, no dia 11 de dezembro e a Regata do Marinheiro, no dia 17.