ESPORTE Vela

Após onze horas de regata, Bruschetta, de Ubatuba (SP), conquista o bicampeonato do Troféu das Ilhas no sábado

Aline Bassi / Balaio de Ideias

A equipe Bruschetta, de Ubatuba (SP), conquistou, no fim da noite deste sábado, o título do Troféu das Ilhas, realizado pelo Ubatuba Iate Clube.
A equipe foi a Fita Azul, ou seja, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar geral, e também finalizou como campeã no tempo corrigido. Foram 11h02min54s no mar quando o barco modelo J-24 tetracampeão mundial cruzou a linha de chegada em primeiro lugar às 23h02min de sábado. No tempo corrigido o veleiro venceu com 9h29min34s com o barco Super Bakanna em segundo lugar e o Beleza Pura completando o pódio.


Este é o segundo título seguido do Bruschetta no Troféu das Ilhas que teve percurso de 35 milhas náuticas dando a Volta na ilha do Mar Virado e ilha da Vitória, em Ubatuba, ambos por bombordo.


A equipe comandada por Evandro Csordas e pelo pentacampeão mundial, Maurício Santa Cruz, que tem participações olímpicas e dois Ouros Pan-Americanos, contou ainda com Ricardo Delgado e Fabinho Kiss.


“Estamos muito felizes com essa vitória, uma regata dura como esperado, mas saímos com o objetivo alcançado. Agora vamos nos preparar para o Mini Circuito de Ubatuba e a Regata do Marinheiro”, disse Csordas.A tripulação segue invicta desde o fim de 2020 com destaques para o bicampeonato Brasileiro no período. As próximas competições serão o Mini Circuito de Ubatuba, no dia 11 de dezembro, e a Regata do Marinheiro, no dia 17.