Notícias

Grupo Teatral de Contadores da História – “O Corsário Carioca”

DSC_6683

O Corsário Carioca é um grupo teatral de Contadores da História, que atua tanto como Teatro Flutuante, navegando na Baía de Guanabara, bem como em terra firme, em lugares históricos como a Fortaleza de São João, local de fundação do Rio de Janeiro, procurando resgatar a história da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Brasil.

0 (137)

Tem como alicerce, 4 pilares: Educação, Cultura, Conhecimento e Cidadania (Inclusão e Acessibilidade).

A espinha dorsal do projeto, são as Grandes Navegações e Descobrimentos, nos Séculos XV e XVI, integrando história, teatro, ludicidade e educação ambiental. As navegações são realizadas a bordo de um navio temático, sobre Corsários e Piratas.

Bandeiras

As apresentações contam com atores caracterizados como personagens históricos, tais como Infante Dom Henrique, Vasco da Gama, Fernão de Magalhães, Pedro Álvares Cabral, Estácio de Sá, Nicolas Durand de Villegagnon, Padre José de Anchieta, Cacique Araribóia, os corsários franceses Jean François Du Clerc e René Duguay Trouin, entre outros.

74

Além da Contação da História e das lutas de espadas, são oferecidas 3 oficinas: – O Mundo Encantado das Especiarias – Exploração Sensorial – Baía de Guanabara – Santuário Ecológico – Cartografia e Marinharia – Pontos Cardeais e instrumentos de navegação.

DSC_6455

Durante as navegações, são oferecidos sucos, sala de frutas, mate, biscoitos Globo,amendoim e água.

Salada de frutas em casquinhas

A tripulação é formada por atores, professores, escritores, oceanógrafos, biólogos, cartógrafos e mergulhadores de resgate. Todos são profissionais extremamente competentes, capacitados e comprometidos com o projeto e o bem estar de todos os participantes.

132

Somos a única empresa que trabalha com eventos náuticos que tem a bordo em todas as navegações, a presença de dois (2) oficiais do GMar – Grupo Marítimo de Salvamento. São dadas instruções de salvatagem a todos os participantes e todas as crianças, sem exceção, utilizam coletes salva vidas.

77

O Corsário Carioca é focado em escolas, famílias, grupos de amigos, empresas, idosos, pessoas com necessidades especiais e turistas nacionais e estrangeiros. Tem a proposta de levar a sala de aula para a Baía de Guanabara. Ao contrário de roubar tesouros, entregamos a maior riqueza: nosso conhecimento.

Assista o vídeo institucional.

Contatos:

Marcelo Senra – Diretor

telefone: 21 99377-1856

E-mail: ocorsariocarioca@gmail.com

Site: www.facebook.com/ocorsariocarioca