Marinha

Lançamento ao mar do submarino Humaitá, será prestigiado pela Marinha dos EUA que enviará seu USS Vermont (SSN 792) à solenidade.

A Marinha dos EUA (US Navy), enviará o submarino USS Vermont (SSN 792), seu mais novo submarino nuclear para prestigiar o evento da Marinha do Brasil, no dia 11 de dezembro em Itaguaí-RJ. A ocasião contará com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro quando, ocorrerá a união do casco de pressão do submarino Tonelero (S 42) assim como o batismo e lançamento ao mar do submarinoHumaitá (S 41). A primeira dama, Sra. Michele Bolsonaro será madrinha do lançamento.

Crédito: Luiz Padilha Defesa Aérea & Naval
<https://www.defesaaereanaval.com.br/>

O USS Vermont é um submarino da classe Virginia. Foi comissionado na Marinha dos EUA em abril deste ano, ou seja: é o mais novo submarino dos EUA em operação.

O USS Vermont é o primeiro submarino da classe Virginia Block IV. Em comparação aos Block III, terá reduzido de quatro para três os períodos necessários de manutenção, dando ao submarino mais tempo em operação e aumentando sua vida útil para a marinha dos EUA.

Crédito: Luiz Padilha Defesa Aérea & Naval
<https://www.defesaaereanaval.com.br/>

O Comandante da Força de Submarinos da US Navy do Atlântico, Vice Almirante Daryl L. Caudle, também estará presente, demonstrando o alto nível da relação existente entre as duas Marinhas. O VA Daryl Caudle possui um currículo interessante dentro da US Navy, onde serviu como oficial de divisão, USS George Washington Carver (SSBN 656G), foi engenheiro no USS Stonewall Jackson (SSBN 634B), engenheiro no USS Sand Lance (SSN 660) e Imediato no USS Montpelier (SSN 765). Seu primeiro comando foi no USS Jefferson City (SSN 759).

Por Luiz Padilha

Crédito: Luiz Padilha Defesa Aérea & Naval
<https://www.defesaaereanaval.com.br/>

Características do USS Vermont (SSN 792) Submarino classe Virginia

Deslocamento: 7.800 toneladas
Comprimento: 377 pés (115 m)
Boca: 34 pés (10,4 m)
Calado: 32 pés (9,8 m)
Propulsão: motor diesel auxiliar do reator S9G
Velocidade: 25 nós (46 km / h)
Autonomia: pode permanecer submerso indefinidamente, dependendo de reservas de alimentos e requisitos de manutenção.
Profundidade de teste: maior que 800 pés (244 m)
Tripulação: 15 oficiais e 120 homens e mulheres
Armamento: 12 tubos VLS, quatro tubos de torpedo de 21 polegadas (530 mm) para torpedos Mk-48 e BGM-109 Tomahawk

Neste ano, a Marinha do Brasil irá celebrar o Dia do Marinheiro apresentando a integração do Submarino “Tonelero” (S42) e o lançamento ao mar do Submarino “Humaitá” (S41), como resultados significativos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O PROSUB, além de contribuir para o fortalecimento do Poder Naval, promove o desenvolvimento científico-tecnológico no País e estimula a Base Industrial de Defesa.

Embarque neste marco histórico para nosso Brasil.

Não perca, 11 de dezembro, às 10h, diretamente do Complexo Naval de Itaguaí, transmissão #aovivo da Cerimônia “Dia do Marinheiro – PROSUB-2020”, pelo canal Oficial da Marinha no YouTube.

Acesse: https://youtu.be/g7bL2JzBmF8

#MarinhaDoBrasil #DiaDoMarinheiro #PROSUB2020 #Live

A cerimônia será realizada em conformidade com as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Fonte: https://www.defesaaereanaval.com.br/naval/marinha-dos-eua-enviara-o-uss-vermont-ssn-792-para-prestigiar-o-lancamento-do-humaita-ao-mar Defesa Aérea & Naval <https://www.defesaaereanaval.com.br/>

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário