ESPORTE Vela

Velejador Felipe Amado conquista o Bronze no Campeonato Africano de Optimist por equipes

2023 Optimist African Championship. M’diq, Morocco / © Matias Capizzano.

O velejador Felipe Amado, da flotilha do Veleiros da Ilha, participou recentemente do Campeonato Africano de Optimist em M´Diq, no Marrocos, representando o Brasil. A competição contou com a presença de quase 100 velejadores de 20 países, que competiram em regatas individuais e por equipes.

Felipe Amado obteve uma excelente 16ª colocação na classificação geral, com 76 pontos perdidos, sendo o melhor representante do Brasil na competição. Além dele, outros cinco velejadores brasileiros participaram do evento: Magno Souto, Teodoro Guadagnin, Torben Verjovsky, Beatriz Oliveira e Martim Amaral.

Na disputa por equipes, Felipe e seus companheiros de equipe conquistaram a medalha de bronze após uma série de batalhas emocionantes. Eles venceram a equipe espanhola na primeira e segunda rodadas, antes de serem derrotados pela equipe de Angola nas semifinais. Na disputa pelo bronze, a equipe brasileira venceu a Austrália.

Campeão da Copa Brasil de Estreantes em 2022, Felipe Amado mostrou grande habilidade e determinação na competição, ganhando destaque em meio a uma forte concorrência internacional.