ESPORTE Vela

Phytoervas 4Z vence Regata Ilha das Cabras

Aline Bassi / Balaio de Ideias

O barco Phytoervas 4Z conquistou o título da Copa ICS: 1ª etapa – Volta Ilha das Cabras, no último sábado, no Guarujá (SP), evento com a chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

A equipe paulista venceu a primeira etapa da Copa ICS: a Regata Volta Ilha das Cabras no tempo corrigido na classe ORC e também foi o Fita-Azul, prêmio dado ao barco que cruzar a linha de chegada em primeiro.

O veleiro S40 comandado por Marcelo Bellotti fez o percurso no litoral sul em 2 horas, 54 minutos e 51 segundos. A prova teve ao todo 20 milhas náuticas e 10 nós de média de vento. A segunda colocação ficou com o Asbar IV (Jonas Penteado) e a terceira como o Inaê Amstel Ultra (Bayard Neto).

O time optou por fazer sua estreia na temporada apenas em março e usou a Copa ICS também para fazer uma integração com os colaboradores da Phytoervas, patrocinadora oficial da tripulação.

”Estreamos com o pé direito! A gente vem se dedicando bastante para conseguir os resultados e a temporada promete. Estamos felizes pelo nível técnico das regatas, ainda mais agora com a chegada de mais S40 na raia, como foi agora com o Inaê. Agradecemos a parceria com a patrocinadora Phytoervas, que foi renovada no início do ano”, explicou Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas 4Z.

O dia de sol e vento de média intensidade permitiu ao Phytoervas 4Z testar as manobras e mostrar que está pronto para brigar por grandes campeonatos nesta temporada. O time conta com 16 integrantes.

”Foi um dia impecável. Apesar de a regata ser de percurso, a comissão montou um percurso de barla-sota, antes de contornar a Ilha das Cabras. Foi sensacional, o barco andou mais de 7 milhas até no contra-vento e um pouco mais no popa! Vencemos o Asbar por apenas um segundo no tempo corrigido, o que deixou a gente mais feliz ainda”, disse Marcelo Sansone, tripulante do Phytoervas 4Z.

O barco Phytoervas 4Z terá pela frente a primeira etapa da Copa Mitsubishi, com regatas entre os dias 12 e 13 e os dias 19 e 20 de março, em Ilhabela (SP).