ESPORTE Surf

Patrocinadora oficial da WSL 2023, Australian Gold aproveita o espaço para falar com os atletas e fãs do surfe sobre o risco de extinção dos corais

Entre os dias 23 de junho e 01 de julho, Australian Gold, marca de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário, estará em solo carioca, marcando presença na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Vivo Rio Pro, que acontece em Saquarema. Como patrocinadora oficial do evento, a marca aproveita o seu espaço exclusivo para conscientizar o público e os atletas sobre o estado crítico dos oceanos e a importância da proteção dos corais. No local, todos podem testar seus produtos Reef Safe (Seguros para Corais).
 

Com a campanha #SemCorSemVida, Australian Gold chama atenção para a perda de cor desse grupo de animais, pois considera esse um problema ecológico grave, que compromete toda a vida marinha, que pode afetar a vida humana e, claro, o surfe – afinal, não é possível praticar o esporte sem um oceano saudável. Por isso, incentiva que os amantes do oceano se engajem nessa luta ambiental, protegendo os recifes de corais, que são responsáveis pela sobrevivência de diversas espécies, dentre elas as algas marinhas, produtoras de mais de 50% do oxigênio disponível no planeta. “Queremos aproveitar nosso espaço em um dos maiores eventos de surfe do mundo, para jogar luz sobre esse fenômeno que merece a atenção e a preocupação de todos”, diz Renata Gomide, vice-presidente Consumer do Grupo Boticário.
 

Como uma das principais causas desse desastre natural é a presença dos químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares (estima-se que até 14.000 toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano), Australian Gold busca reverter esse cenário, garantindo que seus produtos de alta proteção contem com uma formulação completa que não branqueia ou agride os corais. Sendo uma das primeiras marcas de cosméticos nacional com o atributo Reef Safe em seus filtros solares, a marca disponibiliza os produtos para experimentação, estimulando que o público e os atletas utilizem itens seguros para o ambiente marinho ao entrar no mar. “Acreditamos na beleza transparente, e somos comprometidos em oferecer produtos seguros para nossos consumidores e para o meio ambiente”, completa Renata.
 

O estande também conta com brindes, que podem ser conquistados a partir de uma dinâmica de roleta de Gamefication, e um chuveiro exclusivo na área dos atletas, que também explora as mensagens da campanha. O coala Sid, mascote oficial de Australian Gold, também estará presente no evento em uma dinâmica divertida com o público: toda vez que ele aparece no telão fazendo alguma ação, a pessoa filmada deverá seguir o mesmo passo.
 

“Contar com a Australian Gold como uma de nossas patrocinadoras é motivo de muito orgulho. Uma marca que, assim como a WSL, é comprometida com sustentabilidade e tem valores alinhados com os nossos”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.