ESPORTE Vela

Mais duas regatas completaram o primeiro final de semana da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP)

Veleiro Bravo venceu uma das regatas e está na briga / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

O vento no domingo raia do Canal de São Sebastião se manteve mais forte e constante, na casa dos 10 nós, sul, permitindo a realização de mais uma regata para a classe RGS e mais duas para a ORC, fechando assim o primeiro final de semana da etapa.

Na RGS o Zeus, de Paulo F. Moura, ganhou mais uma e segue na liderança da classe, seguido do Urânia, de Luiz Bolina, que terminou a regata de hoje em segundo, e do BL3 Urca, de Clauberto Andrade, terceiro hoje e na geral.

O Phoenix, de Eduardo S Ramos, manteve a liderança da ORC ao conquistar dois segundos lugares.

Em segundo no acumulado da ORC o Rudá Blue Seal (4º e 6º no domingo). O Bravo, de Jorge Berdasco, com um 8º, um 5º lugar e uma vitória no domingo, segue na terceira colocação acumulada da etapa.

Encerramento especial no próximo final de semana

A etapa prossegue no próximo final de semana, dias 19 e 20, com as regatas para todas as classes, naturalmente, e com uma programação especial para a Bico de Proa e Duplas, que correm uma regata com premiação especial no sábado, durante a confraternização de final de tarde.

Um show de rock com a banda Washrock, vai embalar as premiações da Bico de Proa e Duplas e as homenagens especiais àqueles que fizeram parte da história da Copa Mitsubishi em seus 22 anos de existência.

No domingo, após as regatas, a premiação geral da etapa.