ESPORTE Vela

Equipe Bruschetta, de Ubatuba (SP), encerra mais uma temporada invicta e busca patrocínio para Campeonato Brasileiro de 2023

Aline Bassi / Balaio de Ideias

O barco Bruschetta, de Ubatuba (SP), modelo J-24 com quatro títulos mundiais, terminou sua segunda temporada de forma invicta em mais um ano recheado de sucessos.


O time comandado por Evandro Csordas e pelo pentacampeão mundial Maurício Santa Cruz, o Santinha, bicampeão Pan-Americano e com participações olímpicas, finalizou 2022 com o bicampeonato Brasileiro conquistado durante a Semana de Vela de Angra dos Reis, venceu também o Troféu das Ilhas, em Ubatuba, e ainda o Ubatuba Sailing Festival.


“Tivemos mais uma grande temporada, são dois anos invictos e ficamos muito contentes por vencermos competições não só na classe RGS, mas também na ORC contra vários dos melhores velejadores do país. O resultado é fruto do trabalho de toda a equipe. Agora vamos descansar neste final de ano e começar com tudo em 2023 onde buscaremos o tricampeonato Brasileiro e quem sabe disputar o Mundial e teremos ainda as disputas de outros grandes eventos. Seguimos na busca por apoiadores e patrocinadores para levar o barco e a tripulação para estes eventos. O Brasileiro será no Nordeste então a logística será mais complicada”, apontaram Csordas e Santinha.


O time é formado também por Ricardo Delgado e Fabinho Kiss e ainda em 2023 terá no calendário a disputa da Semana de Vela de Angra, o Ubatuba Sailing Festival, em abril, a Regata Ele e Ela em janeiro, o Mini Circuito de Ubatuba, em setembro, e o Troféu das Ilhas, em novembro.