ESPORTE Vela

Dupla da vela comemora novo patrocínio

A equipe de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino começa a temporada com novo patrocínio da Enauta. Viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal, a parceria começa junto com o novo ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024 e possibilita melhores condições no preparo e desenvolvimento técnico da equipe.
 “A classe Nacra 17 está em constante evolução e o investimento em aprimoramento técnico é indispensável para nos mantermos competitivos. O apoio da Enauta vem em um ótimo momento, nos traz grande incentivo nessa arrancada para o novo ciclo” pontua o timoneiro Samuel.
Gabriela, proeira da dupla que acaba de encerrar em Florianópolis o primeiro período de treinos de 2022, completa: “É muito especial para nós contar com o apoio da Enauta nesta empreitada, uma grande empresa alinhada com nossos valores de sustentabilidade e comprometida com a preservação dos nossos oceanos.”
 A empresa atua no setor de energia e desenvolve uma política de gestão sustentável dos oceanos, tendo tornando-se a primeira empresa brasileira a assinar o Sustainable Ocean Principles, iniciativa das Nações Unidas em prol da gestão sustentável dos oceanos.
 A Enauta também tem ações voltadas ao desenvolvimento sustentável como a promoção da equidade de gênero, tendo atualmente 40% do seu quadro composto por mulheres e colaboração com projetos sociais, focando na importância da relação sustentável entre as pessoas e os oceanos.