A edição de 2024 do Campeonato Sul-Americano de Soling foi realizada no Veleiros do Sul, se estendendo por quatro dias de regatas, desde a quinta-feira (14) de novembro até este domingo (17). Com dez barcos em disputa, o Don´t Let Me Down, de Cícero Hartmann, Régis Silva e Frederico Sidou foi o grande campeão da edição.
Vindo de três dias escaldantes em Porto Alegre, o vento não apareceu na raia da Pedra Redonda para as duas últimas regatas da competição. Portanto, mantiveram-se os resultados finais do último sábado (16), consagrando o Don´t Let Me Down com seu comandante agora sete vezes campeão sul-americano. A edição serviu como desempate entre Cícero e o argentino Gustavo Warburg, que vinham empatados com seis sul-americanos cada, definindo o brasileiro como o heptacampeão.
“Estou muito feliz pelo sétimo campeonato, que nos dá o melhor resultado da história da classe Soling, já estou batendo em retirada, mas meus tripulantes dessa vida de classe são e foram sensacionais. Ao fim desta edição, uma das maiores alegrias foi ter ajudado o Régis a ganhar seu primeiro título Sul-Americano, substituindo o Horan (André Renard) que sempre esteve com a gente. E sobre o Frederico, nem se fala, sem comentários, leva o barco sozinho!” Diz o comandante Cícero Hartmann.
A tabela final do Sul-Americano de Soling 2024:
1º Lugar Geral – Don’t Let Me Down de Cícero Hartmann, Frederico Sidou e Regis Silva
2º Lugar Geral – El Demolidor de Gustavo Warburg, Hernan Celedoni e Diego Weppler
3º Lugar Geral – ICO de Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Oppitz
4º Lugar Geral – Coringa de André Wahrlich, Carlos Trein e Roger Lamb
5º Lugar Geral / 1º Lugar Clássicos – Talagaço Poseidon de Carlo De Leo, Thiago Knippling e Gustavo Bohrer
6º Lugar Geral – Equilibrium de Matias Collins, Gonzalo Celedoni e Manfredo Flöricke
7º Lugar Geral – Caveira de Henrique Horn Ilha, Eduardo Cavalli e Pedro Horn Ilha
8º Lugar Geral / 2º Lugar Clássicos – Jumpin Jack Flash de Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, Felippe Kulpa e Gustavo Santos
9º Lugar Geral / 3º Lugar Clássicos – Farrapo de Marcus Vinicius Caminha, Isaak Radin e Felipe Della Giustina
10º Lugar Geral – Insano de Carlos Alberto da Silva, Augusto Altreiter e Caetano dos Anjos
Adicionar Comentário