Anderson Candemil e José Irineu, velejadores do Iate Clube de Santa Catarina, assumiram a liderança do 73º Campeonato Brasileiro de Snipe. Velejando em casa, a dupla catarinense soma 10,7 pontos perdidos após quatro regatas disputadas. Nesta quarta-feira, com ventos nordeste de 10-14 nós, foram realizadas mais duas regatas. Anderson e José tem pequena vantagem sobre Juliana Duque e Rafael Martins (13 pp), atuais campeões brasileiros. Também do Veleiros da Ilha, Matheus Dellagnelo e Alexandre Niederauer estão em terceiro (15 pp).
“Tivemos mais um dia excelente. Estamos aproveitando os dias clássicos em Jurerê, com o vento nordeste forte. Nossa flotilha está fazendo um ótimo campeonato. Fico feliz de velejar ao lado do Anderson (Candemil), que é um cara que tem muita experiência e passa bastante confiança no barco”, comenta José Irineu, proeiro da dupla.
Bicampeão pan-americano de Sunfish, Matheus Dellagnelo também cresceu no campeonato. Ao lado de Alexandre Niederauer, a dupla do ICSC fez a melhor média do dia, com dois segundos lugares. Logo atrás, em quinto, vem a equipe formada por Alexandre Paradeda e Lucas Mazin. Vice-campeão da classe em 2022, Xandi soma 23pp.
Além das três duplas, o Veleiros da Ilha conta com mais doze equipes na disputa: Henrique Back e Jacqueline Back (17º), Bernardo Luz e Liana Fragoso (21º), Felipe Linhares e Andreis Castro (22º), Daniel Matos e Francisco Bittar (25º), Eduardo Beirão e Paulo Beirão (38º), Davi Neves e Ivo Scampini (41º), Christian Franzen e Maj Borgen (47º), Manuella Moreira e Ian Franzen (48º), Jonas Chorociejus e Gisele Chorociejus (53º), Dionisio Durieux e Ivan Berticelli (64º), Paola Prada e Giovana Simas (70º) e Paulo Linhares Neto e Gustavo Mesquita (72º).
A competição segue nesta quinta-feira (26) com previsão de mais duas regatas, com início às 13h.
Confira todos os resultados e a classificação completa no site https://icsc.regatas.ar/cbsnipe2023/index.php/pt/
Adicionar Comentário