ESPORTE Vela

Circuito Ilhabela de Vela Oceânica ganha o patrocínio da Mitsubishi Motors

A partir desta edição o evento passa a se chamar Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

A Mitsubishi Motors abraçou a ideia de apoiar o evento e, além do patrocínio, realizará ações com a exposição de seus mais recentes lançamentos automotivos a cada etapa.

“Há anos a Mitsubishi Motors apoia e realiza competições de veleiros no Brasil. A prática tem tudo a ver com a proposta da nossa marca em oferecer um estilo de vida ao ar livre, acessando lugares que poucos conseguem, gerando experiência.

É um orgulho muito grande para Mitsubishi fazer parte da história desse esporte no Brasil”, comenta Ana Carolina Melo, Gerente de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors no Brasil.

A primeira etapa da Copa Mitsubishi (composta por dois finais de semana) começa em março.

Nos dias 6,7 e 13,14 de março, os velejadores das classes IRC, C30, HPE25, RGS, Clássicos e Bico de Proa voltam à tradicional raia de Ilhabela para o início de mais um campeonato que será disputado em quatro etapas ao longo do ano.

Para o responsável técnico da competição, Carlos Eduardo “Cuca” Sodré, o Circuito Ilhabela já se consolidou como uma importante competição de regularidade:

“Nós temos uma competição que acontece em uma das melhores raias do país e que tem essa característica de ser disputada durante todo o ano, permitindo que os competidores tenham, certamente, mais de 20 regatas ao longo de 2021 em várias condições, pois o campeonato é disputado em todas as estações do ano”.

Assim, os competidores têm as condições de verão, outono, inverno e primavera, cada qual com suas características particulares de vento, regime de correntes e clima de cada estação, para exercitar as suas estratégias de regata em busca do título geral.

A competição tem sede no tradicional Yacht Club de Ilhabela, cujo diretor de vela Mauro Dottori, ressalta a importância do novo patrocinador para o sucesso do evento.

“É uma honra contar novamente com a Mitsubishi, que sempre apoiou a vela no clube de forma incondicional. O patrocínio da marca, parceira de longa data, é fundamental para que a gente consiga proporcionar aos velejadores um evento de alto nível, com competitividade e diversão, ainda que, claro, estamos enfrentando as restrições da Pandemia. Mas, como já o fizemos no ano passado, isso não vai impedir que voltemos a velejar a todo pano e o apoio da Mitsubishi vai contribuir para que continuemos firmes no leme”, ressalta Mauro.

Calendário 2021

Além da 1ª etapa, nos dias 6,7 e 13,14 de março a Copa Mitsubishi terá mais três, nos meses de junho (19,20 e 26,27), setembro (18,19 e 25,26) e novembro (20,21 e 27,28).

A Copa Mitsubishi Circuito Oceânico de Vela tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Revista Ancoradouro, ABVO e FEVESP.

Sobre o autor

Fabrizio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário