Pesca Profissional

IFC Brasil 2022 terá um dos maiores especialistas de tilápia do mundo

Um veterinário que virou geneticista, ativamente envolvido na criação de tilápias do Nilo usando genômica e tecnologias avançadas recentes. O pesquisador Rajesh Joshi da GenoMar Genetics – Noruega, especialista que tem os artigos mais acessados e lidos do mundo, é presença confirmada no IFC 2022 como palestrante. Completando o time de experts Joshi tras toda a expertise em genética de tilápias, genômica e resistência a várias doenças para o International Fish Congress de 31 de agosto a 02 de setembro em Foz do Iguaçu, PR. Para acessar a palestra exclusiva basta fazer a inscrição no www.ifcbrasil.com.br. O especialista vem ao Brasil a convite do IFC em parceria com Genomar, Aquabel e AquaAmerica.

O Dr. Rajesh Joshi é Pesquisador Sênior na GenoMar Genetics e trabalha no departamento de P&D da empresa localizada em Ås, Noruega. Como Pesquisador Sênior da empresa, Dr. Joshi é responsável pelo planejamento e implementação de diferentes atividades no núcleo de criação de tilápia do Nilo nas Filipinas e no Brasil , com as marcas Genomar, Aquabel e AquaAmerica. O Dr. Joshi também é responsável pelo planejamento de produtos e implementação de diferentes atividades de benchmarking e documentação em vários países da Ásia e da América Latina.

Além disso, o Dr. Joshi também é co-supervisor de alunos de mestrado e doutorado na Noruega e é autor de vários artigos técnicos revisados por pares em genética de tilápias, genômica e resistência a várias doenças. Além disso, ele também está trabalhando como professor associado visitante na faculdade HICAST, no Nepal.

Dr. Joshi é bacharel em medicina veterinária e mestre em melhoramento animal e genética (ambos com bolsa de estudos). O Dr. Joshi é PhD pela Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (NMBU) em Ciência Animal e Aquacultural, onde esteve envolvido no desenvolvimento do primeiro conjunto de chips SNP para a Tilápia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário