Destaque Mentalidade marítima Pesca Profissional

O IFC Amazônia supera todas as expectativas

O Presidente da IFC Amazônia, Altemir Gregolin destaca: “não precisa destruir a floresta para produzir. Nós estamos absolutamente convencidos de que a produção de pescado é a melhor alternativa de produção de proteína de origem animal para a Amazônia. Devemos entender a pesca como fator de segurança alimentar, de geração de trabalho, emprego e renda e a aquicultura com grande potencial produtivo para a região”.

Mais adiante, Altemir Gregolin observa que a escolha de Belém como local da primeira edição do IFC na Amazônia demonstra o olhar atento do setor de todo país para o potencial da região e a capacidade de produzir com sustentabilidade e, conclui enfatizando: “Esse evento tinha que ser no Pará pelo seu histórico produtor e pelos investimentos que vem fazendo para enriquecer a cadeia produtiva, mostrando que é muito mais vantajoso e saudável para a manutenção da floresta em pé investir na piscicultura, em tanques de criação de peixe. Esse tipo de produção ajuda a preservar a Amazônia”.

O evento teve os seguintes patrocinadores:

E, os seguintes parceiros:

Números do IFC Amazônia:

4 mil metros de feira
70 expositores
4.540 inscritos
Mais 80 conferencistas
40 horas de conteúdo
10 países
Maior audiência On Line de todos os eventos.

Realização e apoio:

O IFC Amazônia é realizado pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil, tendo a Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação) com co-realizadora. O evento tem o patrocínio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco da Amazônia S.A, Banpará (Bando do Estado do Pará)e Norte Energia (Usina Hidrelétrica Belo Monte). Tem o apoio do Governo do Estado do Pará; SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca); MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura); ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados); PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura); FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); Sistema FAEPA/Senar; FEPA (Federação dos Pescadores do Pará) e SINPESCA (Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá).

Assista o vídeo abaixo: