Vela

45ª Edição da Regata CIAGA – 2017

ORGANIZAÇÃO:

A Regata a Vela do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha – CIAGA completa este ano 45 anos de existência. Inserida no calendário da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro – FEVERJ, tornou-se um evento tradicional da Vela Carioca. É hoje, uma das maiores regatas do calendário náutico desportivo carioca e brasileiro reunindo centenas de velejadores de várias Classes. Este ano, a Regata realizada pelo CIAGA, ocorreu no dia 7 de outubro, sediada pelo Clube Naval Charitas – CNC, em Niterói – RJ.

REGATA CIAGAOBJETIVO:

Tem como objetivo promover e fomentar as atividades náuticas, desenvolver nos alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM a “mentalidade marítima”, a integração dos mesmos ao meio esportivo com, a elevação do nível sociocultural através do torneio saudável. As atividades acadêmicas voltadas para as atividades marinheiras da EFOMM, tem o propósito de formar e preparar os alunos para práticas típicas da formação marinheira, fazendo com que desperte nos alunos o sentimento e a vocação pelos usos, costumes e tradições do mar, aplicando na prática, as teorias apresentadas em sala de aula, sendo essencial para a formação acadêmico-profissional dos futuros oficiais da Marinha Mercante.

ASTEAMENTO DAS BANDEIRAS

PATROCÍNIO E APOIO:

Este ano a Regata contou com os patrocínios da POUPEX; Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON; Conselho Nacional de Praticagem -CONAPRA; Fundação de Estudos do Mar – FEMAR; Instituto de Ciências Náuticas e; do Instituto de Políticas Econômicas e Socoambientais – PARCEIROS DA TERRA. Teve apoio do Clube Naval Charitas – CNC; Centro de Capitães da Marinha Mercante e, do Instituto Rumo ao Mar – RUMAR. O evento foi prestigiado com a presença de autoridades militares, membros da Comunidade Marítima, parceiros do CIAGA e familiares. O dia ensolarado e os bons ventos, contribuíram para o sucesso da regata.

PATROCINADORES:

marca_poupexíndicelogo-conapra-370-156px-300x126-300x126

logotipo1INSTITUTO DE CIÊNCIAS NÁUTICASLogo Parceiros da Terra 

APOIO:

logo_clube naval charitas      thumbnail      nova marca Preferencial

IMG_6680

RESULTADOS:

1. ESCALER

RESULTADO REGATA ESCALER

2. BICO DE PROA

RESULTADO BICO DE PROA

3. BRASÍLIA 32

RESULTADO BRASÍLIA 32

4. DINGUE

RESULTADO DINGUE