ESPORTE Vela

Ubatuba e Ilhabela recebem primeiras regatas de Vela de Oceano da nova temporada no Litoral Norte de SP

O Litoral Norte de São Paulo recebe, neste fim de janeiro e começo de fevereiro, as primeiras regatas da nova temporada de Vela de Oceano.

O Ubatuba Iate Clube terá as Regatas Ele & Ela – Eles & Elas e Regata do Inverso nos dias 27 e 28 de janeiro. Até o momento são 15 barcos confirmados na primeira e 13 na segunda.

“As expectativas para as regatas são as melhores possíveis nas duas regatas, com a palestra de Jonas Muro sobre sua experiência na Mini Transat da França à Guadalupe, e a presença ilustre do Tio Spinelli. Ele, que atravessa o Atlântico até a África, doutrinando novos navegadores, terá sua primeira participação na regata ele e ela, prometendo enriquecer ainda mais o início emocionante da temporada no Litoral Norte”, disse Alex Calábria, diretor de Vela do Ubatuba Iate Clube.

As inscrições são feitas pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduObzPhcwRabU1XseYkVOSR-j9sJ1QneTl2HwMRRKnqUV0NQ/viewform

No dia 3 de fevereiro haverá a disputa da 2ª Regata de Verão, regata festiva com fogo de chão na praia e o tradicional Porco no Rolete realizado pelo Pindá Iate Clube, em Ilhabela (SP). As inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas nos telefones (12) 3896-3321 ou (12) 98145-6537.

“Na sequência em Ilhabela a regata do verão com porco no rolete prometem movimentar as flotilhas entre esses dois importantes polos Naúticos. Ubatuba iate clube e Pindá Iate Clube estão mais próximos esse ano tentando sincronizar seus calendários de regatas e eventos naúticos unindo ainda mais o litoral norte de São Paulo”, seguiu Calábria.