ESPORTE Vela

Scheidt compete em regatas de vela oceânica em tradicional competição na Europa

Divulgação
Bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil, Robert Scheidt, inicia nesta terça-feira (13), mais um desafio em sua vitoriosa carreira na vela. Ele integra a tripulação do Stella Maris, que vai disputar a classe para barcos ClubSwan 50 na Rolex Swan Cup. A competição prossegue até domingo (18), na Marina de Porto Cervo, na Sardenha, Itália.

Após quatro anos de sua última edição, a Rolex Swan Cup 2022 é aguardada com grande expectativa pelos velejadores e amantes do esporte. “Todos os velejadores querem fazer parte da Rolex Swan Cup e o retorno à competição em um local tão especial, como Porto Cervo, entre pessoas com um entusiasmo comum é algo que deixa todos ansiosos”, afirma Scheidt, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Embaixador Rolex e conta com o apoio do COB e CBVela.

Na 21ª edição, a Swan Cup ocorre há quase 40 anos. É uma regata bienal organizada pelo Yacht Club Costa Smeralda (YCCS) em colaboração com o estaleiro finlandês especializado em iates de luxo Nautor´s Swan, tendo como patrocinador principal relojoeira suíça  Rolex.

“A Rolex Swan Cup é, há muito tempo, um exemplo de uma competição cavalheira e espirituosa. Os três principais parceiros trabalharam arduamente para proteger a tradição e o patrimônio desta regata que é reverenciada no mundo todo. Isso levou mais do que simplesmente compartilhar valores para o evento ter sucesso por tanto tempo. Exige paixão, compreensão e compromisso”, complementa Scheidt.

O evento conta com mais 90 barcos inscritos, desde os mais recentes modelos lançados pelo estaleiro finlandês, como veleiros de 48 e 58 pés, aos clássicos Swans que datam dos anos 1960 e 1980.