ESPORTE Vela

Regata Cidade de Florianópolis abre calendário da Copa Veleiros de Oceano com bons ventos

Crédito: Danilo Caboclo / Veleiros da Ilha

Sábado ensolarado, condições favoráveis e celebração do aniversário de Florianópolis! Um cenário perfeito para a realização da primeira regata do ano da Copa Veleiros de Oceano. Com vento sul soprando com boa intensidade, ocorreu no sábado, 23 de março, a Regata Cidade de Florianópolis, etapa que marcou o início de mais uma temporada da competição realizada anualmente pelo ICSC – Veleiros da Ilha.

Com partida na Baía Norte, a regata deste fim de semana contou com mais de 20 embarcações na disputa, o que trouxe ainda mais brilho para as celebrações dos 351 anos da capital catarinense. Na classe RGS Cruzeiro, com treze barcos competindo, o vencedor foi o Neon III, comandado por Maurity Borges. Na segunda posição ficou o Terra Firme (Comandante Filipe Koefender), apenas 47 segundos atrás dos vencedores no tempo corrigido, e o terceiro lugar foi conquistado pelo Açores III (Comandante Paulo Schaefer).

Na categoria RGS Geral, o veleiro Bruxo, do Comandante Luis Schaefer, foi o grande campeão, dominando a disputa e cruzando a linha de chegada à frente do Campeche (Comandante Guilherme Rupp), que ficou em segundo lugar, e do Bravíssimo II (Comandante Mario Czaschke), que conquistou o terceiro lugar.

Na classe Brico de Proa, a vitória foi do Carpe Diem, comandado por Marcelo Gusmão. Em segundo lugar veio a embarcação Justus (Comandante Sergio Gonzales) e a terceira posição foi para o veleiro Tortuga (Comandante Rodrigo Longo).

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano será a Regata Fortaleza, marcada para o dia 20 de abril.