ESPORTE Vela

Prefeitura de Angra dos Reis assina Novo Caderno de Encargos da ABVO e confirma Brasileiro ORC em setembro

 Secretário de Esportes e de Governo assinaram novo caderno de encargos da ABVO para a realização do Brasileiro durante a Semana de Vela

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio dos Secretário de Esportes, Vitor Simões, e do Secretário de Governo, Cláudio Sírio, assinou o novo caderno de Encargos da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, e confirmou a realização do Campeonato Brasileiro da classe ORC para a Semana de Vela de Angra dos Reis que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro no Angra dos Reis Marina Clube.

A competição voltou ao calendário no ano passado com sucesso e agora promete uma numerosa flotilha dos melhores barcos do país na principal classe de Vela de Oceano do Brasil e do mundo.

“Estamos muito empolgados com a realização do Campeonato Brasileiro da classe ORC durante a Semana de Vela de Angra dos Reis em setembro. Este ano aprimoramos o caderno de Encargos da ABVO dando mais segurança para a entidade através de mais atribuições que o clube precisa seguir para realizar um campeonato deste tamanho para que se fortaleça a competição e os tripulantes”, destacou Mário Martinez, comodoro da ABVO.


A Semana de Vela de Angra dos Reis é um evento muito aguardado pelos amantes da vela e do mar. Nessa ocasião, as lindas praias paradisíacas são palco de competições que envolvem barcos nacionais e internacionais.

O Secretário de Esporte, Vitor Simões, celebra a Semana de Vela como um momento único, em que é possível aliar o esporte à valorização do meio ambiente e à promoção de turismo. Ele destaca : “A costa brasileira é um cenário maravilhoso e que deve ser admirado e preservado. Vale ressaltar que as atrações do festival são inúmeras, com destaque para as competições de vela que ocorrem em diferentes categorias e distâncias. A expectativa é de que a Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis atraia um grande público e coloque a cidade no mapa dos grandes eventos desportivos náuticos”, disse.

A Semana de Vela de Angra dos Reis será crucial na disputa da Copa Brasil de Vela de Oceano que está de volta ao calendário nacional após anos de ausência por conta da pandemia contando com cinco etapas ao longo da temporada que definirá os melhores barcos do ano.

As inscrições serão abertas em julho.