ESPORTE Vela

Equipe brasileira, Lady by Bravissimo briga pelo pódio na reta final da 25ª edição da Les Voiles St. Tropez

Lady +Bravíssimo briga pelo pódio na França / Crédito: Divulgação

A tripulação predominantemente brasileira do barco Lady by +Bravíssimo, com velejadores do Iate Clube do Espírito Santo, entrou no últimi dia da 25ª edição do Les Voiles St. Tropez, na França, na briga pelo pódio na classe Modernos. O evento tem sede na Sociedade Náutica de St. Tropez

O time ocupa a terceira posição com 18 pontos perdidos, o mesmo número do Midi e pouco à frente do Wallis, que soma 21, equipes da França. Até o momento foram disputadas quatro regatas, todas de percurso e a equipe comandada pelo capixaba Luciano Secchin conquistou um segundo, dois quartos e um oitavo lugar. A liderança é do Long Nose XI com seis pontos seguida pelo Cocody que tem dez.

Secchin comentou: “Hoje tivemos uma regata com vento fraco, muitas ondas, condições não favoráveis ao Lady , um barco que funciona melhor com o vento forte, tanto é que no dia de vento mais forte ficamos em segundo lugar. Mesmo assim em uma regata de percurso com perna mais longa de contra-vento, outra de través e popa e na de través e ponta negociamos bem as rondadas de vento e melhoramos nossa posição”.

A equipe é tripulada por Alfredo Rovere, Leonardo Oliveira, Joaquim Cortes e Renato Avelar. E ainda é mista com os argentinos Ivan Sastre, David Angelini e Martin Franchini e com o uruguaio Guillermo Moreira e o chileno Nicholas Robertson. 

Outro veleiro brasileiro, o Tragaluz segue em sexto na classe IRC B. Fábio Vassel está no comando.