Com a realização de mais uma regata para as classes BRA-RGS, Clássicos e RGS Cruiser e duas para a ORC, C30 e HPE25, disputadas dentro do Canal de São Sebastião, com ventos sul na casa do 10 nós, terminou neste domingo, 10, a primeira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela.
Mais de quarenta embarcações disputaram as regatas em dias de clima ameno e sempre com ventos constantes, seja os do quadrante leste, nos três primeiros dias, ou o sul deste domingo.
Com nada menos do que 10 regatas disputadas, a Classe C30 mostrou um equilíbrio impressionante em regatas extremamente disputadas perna a perna. Todas as cinco equipes da classe venceram, ao menos uma regata.
O Bravo, de Jorge Berdasco, entretanto, com três vitórias foi quem somou menos pontos, 18 no total, já considerado o descarte do pior resultado, consagrando-se campeão da classe.
Com 21 pontos, o Kaikias EMS de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio, ficou em segundo, seguido do Relaxa Building, de Tomas Mangabeira. Na quarta e quinta colocação, respectivamente, o Caiçara CAT Technologies, de Marcos de Oliveira Cesar e o Tonka, de Demian Pons.
Na HPE25, que disputou 7 regatas, o Ginga, de Breno Chvaicer, terminou a etapa na primeira colocação, com 6 pontos. Em segundo, com 11, o Crazy Phoenyx, de Mario Lindenhayn.
Na RGS A o Zeus, de Paulo F. Moura foi o vencedor, com 5 pontos acumulados. Em segundo o Sossegado, de Marco Hidalgo, com 11, seguido do Kameha Meha, com 13. O Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, foi o quarto colocado.
Na divisão B da RGS, vitória do estreante Blu1, de Marcelo Ragazzo, com 7 pontos. A mesma pontuação, do segundo colocado, o Asbar II, de Daniela Sanches. Em terceiro, com 11, o Aventador, de Maurício Pavão.
O Comanda, de Sebastian Menendez, foi o vencedor da RGS C, com 5 pontos acunulados em 6 regatas. Com 11 pontos, o segundo colocado foi o Triton/Daikin, de Ricardo Zamboni. O Brazuca, de José Rubens Bueno foi o terceiro colocado, com 25 pontos. Táquion, Malagueta e Spalla foram, respectivamente 4º, 5º e 6º colocados.
Na RGS Cruiser, que contou com a participação de 6 equipes, a vitória ficou com o Cambada, de Luiz Fernando Giovannini, com 2 pontos. O Aries, de Alex Calabria, foi o segundo, com 4. Em terceiro, com 7 pontos o Alphorria, de Mario Gomide. BL3 Mangalô, Tutatis e Helios, ocuparam as três posições subsequentes.
Na ORC Racer, supremacia do Phoenix, de Fabio Cotrim/Mauro Dottori, que venceu seis, das sete regatas disputadas. Em segundo, o Inae Soto, de Bayard Umbuzeiro Neto, com 11 pontos. O Rudá3, de Mario Martinez, foi o terceiro colocado, seguido do 4z Phytoervas, de Robert Scheidt/Fabio Bodra.
Finalmente, na ORC Cruiser, vitória do Lucky Alforria, com 9 pontos em sete regatas (já considerado o descarte). O Xamã/Andbank, de Sergio Klepacz, com 11 pontos, foi o segundo colocado, seguido do Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva (14 pontos). Na quarta, quinta e sexta colocações, o Jazz, Zorro e o My Boy.
A próxima etapa da Copa Mitsubishi acontece nos dias 15/16 e 22/23 de junho.
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP.
Adicionar Comentário