ESPORTE Vela

Copa ICS 2022: regata Ilha das Cabras acontece neste sábado

Aline Bassi / Balaio de Ideias

A primeira etapa da Copa ICS de Regatas 2022, a Volta da Ilha das Cabras, acontece no dia 05 de março, abrindo o calendário de regatas do Iate clube de Santos, e contará com a participação de quatros categorias: ORC, RGS, RGS Clássicos e MINI 6.5. A disputa tem o apoio do Clube Internacional de Regatas, ABVO, FEVESP e da Classe BRA/RGS.
As inscrições podem ser feitad ainda pelo e-mail para nautica@icsantos.com.br. A largada será sinalizada nas proximidades da Ponta Grossa, na barra do porto de Santos, às 12h, com limite de horário até as 18h30
para cruzar a linha de chegada. O Aviso de Regata da disputa está disponível em icsantos.com.br.


“Esperamos que a competição seja um sucesso e temos certeza de que os velejadores estarão ansiosos para disputar mais uma regata”, afirma Jonas de Barros Penteado, Vice-Comodoro Financeiro e Administrativo do ICS.
O percurso básico será até a ilha das Cabras, situada em frente a Praia da Enseada, Guarujá, que deverá ser contornada deixando-a bombordo. A Ilha da Moela será marca de percurso devendo ser deixada por bombordo nos percursos de
ida e de volta, para a classe ORC. Para as demais classes deverá ser deixada por boreste no percurso de ida e por bombordo no percurso de volta.