ESPORTE Vela

Com duas vitórias, Davi Neves briga pela liderança no Mundial de Optimist

O Campeonato Mundial de Optimist, realizado em Bodrum, na Turquia, começou muito bem para os atletas do Veleiros da Ilha. Após dois dias de regatas, Davi Neves é o 3º colocado na classificação geral. Com duas vitórias, Davi soma 18 pontos, dois a mais do que o líder, o ucraniano Sviatoslav Madonich. Já Melissa Paradeda, também faz uma competição bastante regular e ocupa a 7ª posição entre as meninas.

Com ventos fortes desde o início da semana, a competição na raia turca tem exigido muito dos quase 280 atletas que participam do evento mais importante do mundo da classe. Davi venceu uma regata em cada dia e mostrou muita confiança com as condições em Bodrum. “Consegui velejar muito bem, especialmente na segunda regata do dia quando o vento aumentou. Eu quero dedicar esse resultado aos meus técnicos”, disse.

Com 83 pontos perdidos, Melissa Paradeda segue mantendo boas médias na competição. Sétima colocada entre as 58 velejadoras na disputa, a atleta melhorou sua colocação nesta quinta-feira, subindo para o 66º lugar na classificação geral. 

Nesta sexta (1), acontecem as duas últimas regatas da fase classificatória. Com quase 280 atletas, os velejadores são divididos em quatro flotilhas. Após os três dias eliminatórios, os 69 primeiros colocados avançam para a flotilha ouro. No sábado e domingo serão realizadas as regatas por equipes e de segunda até quarta-feira ocorrem as regatas finais. 

Confira a classificação atualizada – https://2022worlds.optiworld.org/en/default/races/race-resultsall 

O Campeonato Mundial de Optimist tem transmissão ao vivo através do site – https://2022worlds.optiworld.org/en/default/races/race-directcomplet