Cinco barcos brasileiros largam, neste sábado, a partir das 12h, para a disputa do Circuito Atlantico Sur na primeira e mais longa regata, a Buenos Aires – Punte del Este, com sede no Yacht Club Argentino, na capital argentino, até o Yacht Club de Punta del Este.
O Brasil irá com tudo na classe ORC com flotilha de cinco barcos com o TP 52 do Crioula, do Veleiros do Sul/Iate Clube do Rio de Janeiro, o Índio, do Veleiros do Sul, Boto V, de Paraty, o Phoenix, do Iate Clube de Santos, e o Xamã, do Yacht Club de Ilhabela.
Fábio Cotrim, um dos comandantes do Phoenix, já treinou com a equipe no Rio da Prata: “Ótimo dia. Testamos algumas mudanças nas velas com vento de 14/18 nós, foi bom para acostumar com as ondas do rio . O barco esta bem equilibrado com as mudanças que a Quantum fez das velas e ajuste no mastro”, destacou.
O evento terá 48 barcos do Brasil, Argentina e Uruguai. Após a Buenos Aires – Punta, as equipes disputam regatas por toda a próxima semana no mar de Punta del Este para definir os campeões.
Adicionar Comentário