ESPORTE Vela

Brasileiros seguem com chances de finais na Vela Olímpica

O dia de regatas olímpicas em Marselha, na França, foi bastante irregular nesta segunda-feira (5). O vento fraco limitou a quantidade de ação na água, mas isso não impediu as provas de Paris 2024.

No Fórmula Kite, modalidade que mais precisa da força dos ventos, o esloveno Toni Vodisek perdeu a liderança para Max Maeder, de Singapura. O maranhense Bruno Lobo está em sétimo com chances reais de finais.

Na 470 misto não foram disputadas regatas e os brasileiros Henrique Haddad e Isabel Swan estão em 13º. Faltam quatro para a medal race e a diferença do barco do Brasil para o da Suíça, que está em décimo, é de apenas 9 pontos.

Na ILCA, Gabriella Kidd fechou os Jogos em 33º e Bruno Fontes em 28º. A classe Nacra 17 segue com chances de finais com João Siemsen e Marina Arndt em décimo.

”A Equipe Brasileira de Vela segue com chances reais de finais e buscamos sempre o melhor resultado. Mesclamos um time jovem com mais experientes nessa olimpíada”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Resultados aqui

Posição atual

ILCA 7
Bruno Fontes – 28º lugar

ILCA 6
Gabriella Kidd – 33º lugar

470 misto
Isabel Swan e Henrique Haddad – 13º lugar

NACRA 17 misto
João Bulhões e Marina Arndt – décimo lugar

Fórmula Kite
Bruno Lobo – sétimo lugarPosição finalIQFoil
Mateus Isaac – 16º lugar

49er FX
Martine Grael e Kahena Kunze – oitavo lugar

49er
Marco Grael e Gabriel Simões – 19º lugar