ESPORTE Vela

Brasileiros participam das finais da Olympic Esports Series 2023

Neste domingo, Samuel Solano e José Godinho foram para Singapura participar da 2ª edição da Olympic Esports Series, onde se juntarão com mais 8 finalistas do mundo inteiro para finais presenciais. A Semana Olímpica de Esports é um evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e Singapura será sede da edição 2023 entre os dias 22 até 25 de junho.

Solano trabalha na Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael, atualmente como técnico da flotilha de Optimist. Começou a jogar o Virtual Regatta em 2020 mas até 2022 jogava esporadicamente. O que era diversão nas horas vagas tornou-se algo grande, participou do seu primeiro eSailing World Championship chegando às semi finais, terminando em 34ª entre mais de 250 mil participantes.

Além das Olimpiadas, Solano também é o 1º colocado na eSailing World Championship. E ainda arruma um tempinho para correr o Ranking Virtual Regatta Brasil 2023, ocupando o 2º lugar e dar umas clínicas para a galera.

Já Jose Godinho, começou a jogar Virtual Regatta como hobby em 2021, em 2023 passou a se dedicar com mais frequencia e logo viu resultados se classificando para o Olympic Esport Series 2023. Ele é o atual lider do Ranking Virtual Regatta Brasil 2023.

Na vida real começou a velejar na Escola de Vela de Ilhabela, ganhando vários campeonatos regionais, foi campeão paulista de Optimist e participou de campeonatos internacionais.

Atualmente está parado cursando faculdade de Economia, mas através do Virtual Regatta se mantém ativo no esporte.