
O veleiro Avohai, comandado por Lars Grael, foi o campeão da Taça Comodoro disputada neste final de semana com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro.
A competição foi disputada na classe VPRS com 14 barcos e teve duas regatas. A equipe do medalhista olímpico venceu a primeira regata e chegou em quarto na segunda finalizando com quatro pontos perdidos contra seis do Duma, de Haakon Lorentzen, que fez dois terceiros lugares. O Maestrale IV, de Adalberto Casaes, completou o pódio com sete pontos.
“Foi um evento bastante disputado com 14 barcos, interessante observar que a diferença de tempo no corrigido entre os barcos era bastante apertada, de modo geral em um minutyo entrava do primeiro ao quarto lugar”, disse Lars: “É um evento super tradicional, a Taça Comodoro existe há décadas e as regatas de sábado e domingo tiveram vento muito bom dentro da Baía de Gunabara, uma vez que foi um final de semana de ressaca e fora da Barra tinha muito mar. Foi um evento disputado e feliz pelo título com nosso Avohai com alguns grandes nomes em nossa equipe como o Maurício Santa Cruz, o Santinha, campeão mundial de snipe e J-24, medalhista de Ouro Pan-Americano, Clínio de Freitas, medalhista olímpico e parceiro meu de uma Olimpíada na Tornado. Marco Lagoa, parceiro meu campeão sul-americano na classe Star. No sábado, o Hélio Hasselmann, o Cururcam que foi bicampeão Brasileiro de Optmist, só pra citar alguns, um grupo de amigos velejando juntos, buscando fazer o melhor em um final de semana muito bom pra velejar”.

Adicionar Comentário