ESPORTE

33º Campeonato Brasileiro de Jet está confirmado para julho, em Caraguatatuba

A abertura do Campeonato Brasileiro de Jet 2022 / Pré World Qualifying Series está confirmada para os dias 1º, 2 e 3 de julho, na praia do Centro, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. A mais tradicional competição da modalidade chega a sua 33ª edição e reunirá os principais pilotos do país e convidados internacionais. A programação diária terá início às 11 horas.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Fernando Couto Bonilha lembrou que inicialmente o calendário marcava a etapa de abertura para o período de 3 a 5 de junho, porém, por problemas burocráticos, a primeira prova teve de ser adiada em um mês. “Tudo resolvido e estamos trabalhando intensamente na organização de um grande evento. A cidade de Caraguatatuba tem uma grande infraestrutura, a prefeitura está nos dando a retaguarda necessária e será uma excelente etapa. Todos estão motivados, principalmente porque nos dois últimos anos não tivemos competições em razão da pandemia do coronavírus e agora estamos retomando com força total”, ressaltou.

O dirigente lembrou que o 33º Campeonato Brasleiro de Jet Ski/Pre World Qualifyung Series terá sua segunda etapa de 19 a 21 de agosto, em Rifaina, no interior paulista. Com duas etapa próximas, os pilotos já retomaram os treinamentos e ritmo forte, pois a expectativa é que essa provas exigirão muito e quem terminar bem posicionado dará um passo importante em termos de luta pelo título, porque depois já virá a etapa decisiva prevista para o feriadão da Independência, no mês de setembro, em Paraty (RJ). “Nossa competição também está homenageando o Bicentenário da Independência”, acrescentou Bonilha.

“A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba divulgou seu calendário de eventos até dezembro e são mais de 70 atrações. Estamos felizes em fazer parte dessas atividades, que são das mais variadas. É uma importante cidade do litoral brasileiro e um dos mais procurados pontos turísticos do país”, enfatizou Fernando Bonilha.

A expectativa em Caraguatatuba é de forte presença de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também representantes do Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Perú.