Turismo

Conheça As 5 Melhores Praias Do Sul Do Brasil 

O sul do Brasil é um destino popular entre os turistas ao longo do inverno, graças às temperaturas mais baixas e às atrações oferecidas durante essa época. No entanto, as praias do sul do país reservam grandes surpresas para as pessoas que vão curtir o verão na região.

Saia do itinerário clássico e conheça o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, alternativas imperdíveis para os turistas que querem unir o útil ao agradável e aproveitar belas praias com baixo custo.

No litoral sul, é possível obter paisagens preservadas e pitorescas, com floresta nativas e águas cristalinas. Por isso, listamos cinco praias do sul do Brasil para auxiliar você na elaboração do seu roteiro de viagem. Confira as 5 melhores praias do Sul do Brasil:

Praia da Atlântida – Capão da Canoa (RS)

Praia da Atlântida – Capão da Canoa (RS)

Esta praia encontra-se entre os municípios de Capão de Canoa e Xangri-lá. É uma das melhores praias do litoral sul do Brasil e costuma interessar os jovens surfistas que procuram ondas boas para a prática do esporte. A Praia da Atlântica também possui ótima infraestrutura, com bares e barracas para uso dos visitantes.

O pôr do sol da praia proporciona um cenário ideal para tirar lindas fotos. Nas noites de verão, por sua vez, começa o badalo. É possível aproveitar festas, restaurantes e bares à beira-mar, tudo isso acompanhado de ótima música e petiscos deliciosos.

Praia das Cabras – Tramandaí (RS)

Praia das Cabras – Tramandaí (RS)

Situada no limite entre o balneário de Cidreira e Tramandaí, essa praia estonteante tem 10 km de dunas móveis preservadas. São as únicas intocadas do norte gaúcho. As dunas ficam dispostas lado a lado e, devido aos ventos, elas se movimentam. É uma visão impressionante.

Os atrativos não param por aí. A fauna e flora da Praia das Cabras são impressionantes e contam com a ilustre participação de espécies em ameaça de extinção. Essa paisagem abundante e imaculada convida viajantes de todo o país a descobrirem seus encantos.

Praia Grossa – Itapema (SC)

Praia Grossa – Itapema (SC)

Itapema é um pequeno município situado no litoral de Santa Catarina. É difícil pensar em uma praia sequer em Itapema que não seja paradisíaca, porém, escolhemos uma para representar o local: a Praia Grossa, conhecida também como Praia do Cabeço.

O cenário do local é composto por água cristalina, Mata Atlântica e pedras, o que a torna uma das mais lindas praias do Sul do Brasil. É muito indicada para as pessoas que estão a procura de descanso e calmaria, visto que conta com uma extensa área verde (mais de 500 m) a beira-mar. É um excelente destino para relaxar e caminhar.

O acesso para a praia é realizado a pé por um caminho de cerca de 1,5 km de distância. O início da trilha é próximo do Mirante do Encanto. O ideal é que o visitante leve alimentos, bebidas, assim como quaisquer itens necessários para passar o dia todo.

Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú (SC)

Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú (SC)

A Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, é excelente para as pessoas que estão em busca de sossego nas praias do litoral Sul do Brasil. Encontra-se a 17,5 quilômetros do centro da cidade. Existe um caminho próprio para automóveis para chegar até a praia. Porém, passando esse trajeto o acesso é a pé pela areia.

O mar é bastante claro e azul, com uma ampla extensão de areia fofa. Os morros cercados de plantas auxiliam na conservação da praia. O local é pouco habitado, por causa disso, os turistas precisam levar os comes e bebes necessários. O banho de mar nessa praia é perigoso, devido às ondas fortes.

Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

Conhecida pelas mais belas praias do Sul do Brasil, Florianóplis possui vários destinos imperdíveis. Porém, um em especial precisa participar do seu próximo itinerário: a Ilha do Campeche.

A Mata Atlântica, que cobre os morros e a costa local, encanta os visitantes. Para tornar a paisagem ainda mais deslumbrante, há a água verde esmeralda e a areia fina. O mar possui poucas ondas e agrada bastante a mergulhadores e crianças.

O local possui um limite de 800 visitantes por dia, devido ao ecossistema sensível da região, e o acesso é feito por barco. Os barcos saem de uma região que também se chama Campeche.

Já conheceu esses destinos? Compartilhe sua experiência conosco!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário