Mentalidade marítima

North Sails Brasil apoia Rumar no resgate do barco-escola Escaler

A North Sails Brasil é mais uma empresa a apoiar o Instituto Rumar no projeto de resgate e construção de barcos-escola para o ensino da vela a crianças e adolescentes de Grupos de Escoteiros do Mar do Rio de Janeiro.

A iniciativa tem por objetivo resgatar o projeto do barco-escola Sea Scout (ou Escaler) 6 metros, que teve seis exemplares construídos no fim da década de 80 e início dos anos 90 e atendem aos Escoteiros do Mar. O projeto está captando recursos a fim de retomar a produção e ampliar o atendimento e formação de novos navegadores.

Para o presidente da North Sails Brasil, Gabriel Borgström, iniciativas como a do Instituto Rumar, que visa a renovação da vela e a disseminação da Mentalidade Marítima no país, são grandes oportunidades de fortalecer a vela brasileira. “Ao difundir mentalidade marítima e ampliar a iniciação na vela para um número maior de pessoas, estaremos também expandindo nossa cultura, incentivando a colaboração e ampliando o espírito de fraternidade, que naturalmente faz parte do mundo da vela”, afirma.

Doações para o projeto podem ser feitas diretamente no site https://rumar.org.br/colabore-rumar/.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário