ESPORTE Vela

Velejador e ator Max Fercondini realiza tarde de autógrafos na 49ª Semana de Vela de Ilhabela

Max Fercondini / Crédito: Acervo SIVI

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela abriu espaço para a cultura literária. Na tarde desta quinta-feira, 28, o ator e velejador paulista Max Fercondini realizou uma sessão de autógrafos do seu livro “Mar calmo não faz bom marinheiro” seguido de um bate-papo com o público, no Salão de Eventos do Yacht Club Ilhabela. Para quem sonha viver de aventuras, o autor compartilha no livro os motivos que o levaram a morar em seu barco batizado de Eillen e, posteriormente, realizar suas expedições com ele.

“O livro surgiu da vontade de relatar minhas histórias vivendo num barco há mais de cinco anos. Eu já era um leitor assíduo de Amyr Klink, gosto muito da escrita e das experiências que ele teve. Acho que a Heloísa Schurmann escreve super bem e as histórias da família sempre me inspiraram bastante. E o André Homem de Mello, que fez a volta ao mundo dele e conta no livro “Diário de Bordo” um pouco dessa experiência. Três personagens e autores que me influenciaram”, conta.

Segundo Max, foi uma jornada de autoconhecimento e redescoberta pessoal que levou o ator, piloto de aviões e velejador a buscar um novo sentido para a sua existência.

“Obviamente conto muitas coisas pessoais. Puxo durante os capítulos lembranças, memórias e coisas que me fizeram e levaram a seguir esse caminho. Eu começo contando minha primeira expedição aérea porque eu também sou piloto de avião e resolvi voar por todo o Brasil. Depois disso peguei um motorhome e rodei pela América do Sul. Então tinha feito o céu e a terra, agora tenho que fazer pelo mar. E foi quando me apaixonei pela atividade náutica, esse estilo de vida em contato extremo com a natureza”, completa.

A sexta-feira tem regatas previstas para esta sexta-feira a partir das 12h no penúltimo dia de competição.

Confira a programação no site https://www.sivilhabela.com.br/programacao/ . Fotos se encontram no site https://onedrive.live.com/?authkey=%21AGHP%5F56J0mrkBmw&id=C7A75F985D5A5218%2156457&cid=C7A75F985D5A5218

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização da produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona. O evento tem também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.