ESPORTE Vela

Phoenix vence a Regata da Mitsubishi Motors na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

2022 Semana Internacional de Vela de Ilhabela, YCI / © Matias Capizzano

Eduardo Souza Ramos, comandante do veleiro Phoenix, destacou a vitória de sua equipe na regata Mitsubishi Motors realizada na quarta-feira. O velejador que disputou Olimpíada de Los Angeles em 1984 tem mais de uma dezena de títulos da SIVI e  disputa a competição desde 1973. Ele destaca a importância do evento e do apoio da marca para difundir a vela brasileira: “É o evento mais importante da Vela brasileira, estamos aproveitando o tempo que nos ajudou, temperatura ótima , competição bastante dura e vamos lá. Começamos a apoiar quando éramos do Conselho do clube e havia uma necessidade de viabilizar o evento e junto com outros patrocinadores que conseguimos e a organização conseguiu trazer e fomos ficando pela paixão ao esporte, alegria de estar em Ilhabela e a social muito agradável que possamos ter nesse mês de julho”.

A equipe segue na briga pelo título geral da competição em disputa com o Crioula 52.

Confira a programação no site https://www.sivilhabela.com.br/programacao/ . Fotos se encontram no site https://onedrive.live.com/?authkey=%21AGHP%5F56J0mrkBmw&id=C7A75F985D5A5218%2156457&cid=C7A75F985D5A5218

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização da produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona. O evento tem também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.