ESPORTE Vela

Grande Vitória recebe a 69ª edição da Volta de Taputera no final de semana

Final de semana agitado em regatas oceânicas pelo Brasil. Além da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP), a Grande Vitória (ES) vai receber a 69ª edição Volta de Taputera, que acontece no sábado, dia 11.

A expectativa é de 15 barcos das classes ORC, BRA-RGS e Bico de Proa com cerca de 150 velejadores que percorrerão aproximadamente 16 km na Baía da Vitória, com um trajeto que vai das imediações da ilha do Socó em direção a Taputera, pedra submersa marcada por uma bóia em frente ao Museu da Vale em Argolas.

“É uma felicidade imensa promover esse evento que já se tornou tradição no calendário de esporte náutico capixaba, valorizando as belezas do Espírito Santo e incentivando a prática esportiva. O trajeto é espetacular”, destacou o comodoro do Iate Clube do Espírito Santo, Fabiano Pereira.

 Na categoria oceano, o bombordo ficará nas imediações do Porto de Vitória, próximo ao cais das barcas, com chegada no canal do Iate Clube. Será obrigatório, passar por fora da Ilha Rasa e Ilha da Gaeta de Fora.

As inscrições seguem abertas pelo site https://www.ices.com.br/vela/inscricoes-vela/