ESPORTE Notícias Surf

Ação de conscientização ambiental de empresa fundada por John John Florence movimenta as praias de Jurerê Internacional e Brava no Carnaval

Crédito: Divulgação

Desde este sábado (10), e até a segunda-feira (12), as praias de Jurerê Internacional (Florianópolis) e Brava (Itajaí) estão sendo palcos de uma ação de conscientização de coleta e descarte de lixo. Idealizada pela marca Florence Brasil, fundada pelo bicampeão mundial do surfe John John Florence.

A ação consiste em conscientizar o público sobre a importância das atitudes diárias para gerar grandes resultados para o meio ambiente, especialmente nas praias e oceanos. A Florence Brasil contará com a colaboração da Parley Brasil, organização internacional focada na preservação dos oceanos, desenvolvendo ações educacionais e realizando o correto descarte de resíduos arrecadados, para garantir que os materiais recolhidos tenham o tratamento adequado.

Neste primeiro dia cerca de 100kg de lixo foram coletados. A programação segue neste domingo, 11 de fevereiro, das 11h às 17h, a equipe da Florence Brasil estará na Praia de Jurerê Internacional incentivando a comunidade a recolher os resíduos e levá-los à tenda da marca. No dia 12 de fevereiro esta ação acontece na Praia Brava. O objetivo é coletar 300 kg de lixo em 3 dias e, como parte do desafio, a contrapartida para quem participar é um voucher com 30% de desconto para uso na loja digital da Florence Brasil. Se o objetivo for alcançado, todos que participaram da ação recebem um email  com os resultados e o cupom de desconto.

“A Florence Brasil reforça seu compromisso em ter atitudes positivas e não apenas ficar no discurso. Assim iremos pelo Brasil e ao longo do ano realizar diferentes experiências para quem se importa em cuidar do planeta, em fazer esportes ao ar livre e principalmente vestir uma moda com propósito na sustentabilidade”, comenta Rodrigo Geammal, idealizador da ação.

Programação  
10 e 11 de fevereiro – Praia de Jurerê Internacional – Horário: Das 11h às 17h
12 de fevereiro – Praia Brava de Itajaí – Horário: Das 11h às 17h
12 de fevereiro – Balada CosmoFolia na At Home – Horário: 22h

Para mais detalhes e informações acompanhe Florence Brasil online:
Instagram: https://www.florencebrasil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/florencemarinexbr
YouTube: https://www.youtube.com/@florence_marine_x_br
Site: https://www.florencebrasil.com.br/