ESPORTE Surf

Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo levam o título em Margaret River, na Austrália

WSL

O Brasl faturou a dobradinha na quarta etapa do WSL, o Mundial de Surfe, realizado em Margaret River, a oeste da Austrália.

No feminino, Tatiana Weston-Webb, gaúcha radicada no Havaí, faturou seu primeiro caneco do ano e o segundo na carreira ao superar na final Stephanie Gilmore, hepta-campeã mundial.

No masculino, Toledo superou o sul-africano Jordy Smith e faturou seu nono caneco na carreira. O Brasil agora tem os três melhores surfistas do ano após quatro etapas com Gabriel Medina mantendo a camise amarela seguido por Ítalo Ferreira e agora Filipe Toledo.

“Foi um sentimento incrível. O evento foi difícil, mas bem divertido surfar tantas baterias boas com tantos surfistas bons. Essa vitória é especial, porque eu prometi para minha esposa e para o meu filho, Koa, que eu ia vencer para levar esse troféu para ele de aniversário que está comemorando hoje (segunda-feira). A missão foi cumprida e amo muito vocês e a minha família toda. Feliz Dia das Mães para a minha mãe, minha esposa e para todas as mães. Sem vocês a gente não estaria aqui. Me sinto abençoado com essa vitória e só tenho que agradecer por ter tido essa oportunidade”, celebrou Toledo.

Tatiana subiu para o segundo lugar do ranking ficando apenas atrás da americana Carissa Moore.

“Eu nem consigo explicar essa sensação incrível que estou sentindo. A Steph (Gilmore) é uma das melhores surfistas de todos os tempos que sempre admirei muito, então foi incrível enfrentá-la em uma final. Você não costuma surfar contra uma surfista sete vezes campeã mundial e estou muito grata por ter vencido”, celebrou Tatiana.