Notícias

Embarcações de diferentes perfis brilham no Rio Boat Show 2022

Crédito: Victor Oliveira/ Náutica



Emoldurado pela beleza natural da Marina da Glória, o Rio Boat Show 2022, vem atraindo cada vez mais o público, que quer conferir de perto as novidades dos estaleiros e expositores. Além de barcos de diferentes propostas, o salão traz também motos aquáticas e subaquáticas, além diversos modelos de quadriciclos, amplamente utilizados para transporte de embarcações de pequeno e médio porte.

O maior barco da feira, o imponente Explora 90, chama a atenção dos visitantes do salão, mesmo de longe. O iate da categoria ‘Explorer’, é o único barco exposto na feira que faz travessia transoceânica e custa entre 50 e 55 milhões de reais. Todo feito de aço e alumínio, o luxuoso barco tem 7,15 metros de boca, 30 metros de comprimento e promete encantar o público com seus três conveses, muita robustez e elegância. O modelo exibido no Rio Boat Show já foi vendido, e o seu comprador o customizou de acordo com o seu perfil de uso. No segundo convés do barco, por exemplo, foi criada uma brinquedoteca, e no deck, próximo a água, uma sauna a vapor foi instalada. O diferencial do Explora 90 é a personalização do ambiente interno do barco, que fica 100% a critério do cliente, de como ele quer aproveitar os 450m² de área social que o iate possui.
 


Com uma proposta completamente diferente dos demais barcos expostos no evento, a V220 Surf, do estaleiro Ventura, é a única lancha brasileira voltada 100% para os esportes aquáticos como o Wakeboard. O campeão pan-americano do esporte, Marcelo Giardi, o Marreco, que esteve na feira a convite da Ventura, destacou a diversidade do salão como um grande atrativo para o público. “As marcas estão trazendo muitas novidades além de barcos. Eu que estou muito acostumado com a São Paulo Boat Show, confesso que aqui é bem mais gostoso”, brinca. “Curtir esse clima da Marina da Glória e ver os barcos na água é a maior vibe”, completa, convidando o público para o evento.


Rio Boat Show arrecada alimentos para as vítimas das chuvas no sul fluminense

Reforçando o seu compromisso com as comunidades da costa fluminense, o Grupo Náutica irá recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das chuvas que castigaram a região sul do estado nos últimos dias. As doações poderão ser entregues diariamente na bilheteria do evento.

O maior salão náutico da América Latina, acontece até o dia 10 de abril, trazendo mais de 80 marcas expositoras, entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor.