ESPORTE Vela

Lars Grael dá palestra para representantes do Veleiros do Sul

Reprodução/VDS

Na tarde desta quinta-feira (27) representantes do Veleiros do Sul marcaram presença em uma palestra motivacional do velejador Lars Grael. Promovido pelo Grêmio Náutico União para atletas olímpicos e paralímpicos, o evento destacou a vida de desafios e superação do atleta que acumula importantes títulos na carreira.

Do VDS, estiveram presentes Samuel Albrecht, atleta olímpico da Classe Nacra 17, Philipp Grochtmann, velejador de Laser e técnico da flotilha jovem da Classe, Pedro Correa, atleta de 470 e técnico de Optimist, Felipe Fraquelli, da Classe Laser,  e Odécio Carlos Adam, gerente de esportes do Clube. 

“Foi uma palestra espetacular por toda a experiência de vida e de vela do Lars. Muito interessante a mensagem que ele deixou para os atletas que vão para a Olimpíada, incentivando-os a não perderem o foco”, destaca o Comodoro Cícero Hartmann. “O Grêmio Náutico União está de parabéns pelo evento engrandecedor”, completa. 

As apresentações de Lars e Fernando Cruz, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), encerraram com uma foto do farol do VDS, do associado Fabiano Benedetti, como referência de orientação aos atletas.