ESPORTE Remo

Flamengo é o campeão da 1ª Regata Estadual de Remo

O Flamengo conquistou o título da 1ª Regata Estadual de 2023, neste domingo (7), e largou na frente no campeonato carioca. Com emoção até o final no Estádio de Remo da Lagoa, o Mais Querido assumiu a liderança na última prova, o Oito Com Feminino, e venceu a primeira de seis etapas que acontecem ao longo do ano.

No caminho para a conquista, o Rubro-Negro levou para casa 15 medalhas, sendo 7 de ouro, 7 de prata e uma de bronze, alcançando 170 pontos. No total, 13 provas foram disputadas na Lagoa, sendo 11 válidas para o torneio – a categoria Master não conta na pontuação.

A regata marcou a estreia de um novo reforço do FlaRemo. O uruguaio Felipe Ferreira competiu pela primeira vez vestindo o Manto e, de quebra, já conquistou a primeira medalha: o ouro no Four Skiff Peso-Leve, ao lado de David Faria, Emanuel Borges e Evaldo Becker.

“Estou muito feliz com meus companheiros, com o clube e a oportunidade de poder competir com eles. Espero ter estado à altura desse time, estou muito contente”, disse o remador.

A próxima etapa do Campeonato Estadual já tem data marcada. No dia 28 de maio, os remadores rubro-negros voltam ao Estádio de Remo da Lagoa para tentar garantir manter a invencibilidade na competição.