Filipe Toledo, quarto do ranking da temporada do Mundial de Surfe, conquistou, na noite deste domingo, o título da etapa de Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Em final totalmente brasileira, Filipinho derrotou o atual líder do ranking, Gabriel Medina, por 17,94 a 10,60 e venceu o único evento totalmente realizado em uma piscina de ondas do circuito mundial.
“Nas duas últimas o Gabriel me venceu, ficou aquele gosto amargo. Significa muito para mim essa vitória. Não só pelo título e por estar mais próxima da WSL Finals, mas porque hoje é dia dos pais e minha família está toda aqui” celebrou Toledo.
A vitória coloca Filipinho no terceiro lugar do ranking com 32.065 pontos atrás de Medina, que segue como líder com 46.720, e Itálo Ferreira (33.555).
O Brasil soma agora cinco títulos nas seis etapas do circuito com Medina vencendo em Narrabeen e Rottnest Search, ambas na Austrália, Ítalo vencendo em Newscastle (Austrália) e Filipinho ganhando em Surf Ranch e Margaret River (Austrália).
No feminino, Tatiana Weston-Webb terminou em terceiro na etapa vencida pela francesa Johanne Defay superando na final a americana Carissa Moore. A brasileira é a quarta do ranking.
Adicionar Comentário