Mentalidade marítima

Lei Estadual que permite uso de escolas estaduais por Escoteiros e Bandeirantes está perto de ser regulamentada pelo Governo do RJ

O CCME realizou mais uma celebração de gala neste fim de ano. O lançamento da nova colecção de cartões
Postais, em 10 exemplares, contam sobre a cultura e a história do escotismo. A coleção foi descerrada pelo Exmo
Na terça, 14-Dez, foi momento de comemorarmos mais um ano passado, com a confraternização de Fim de ano do CCME.
Declamação de poemas, leituras de textos históricos e um churrasco (custeados por cada um) faz a nossa tradicional festinha de fim de ano. Porque festejar as vitórias e a superação de momentos difíceis, é preciso! Feliz Natal.
Adeus ano velho, que venha 2022.
Deputado Federal Otavio Leite, o Presidente da UEB-RJ Sr André Leonardo Fernandes, e o presidente do CCME, Sr Erval Allemand S Filho. A cerimonia contou com uma
oficial representando o Diretor de Portos e Costas, e o Sr Geraldo Nogueira, ex Secretario Municipal para as pessoas com deficiências do Rio de Janeiro.
Durante a cerimonia o Deputado Otavio Leite anunciou que a Lei Estadual que permite que Grupos Escoteiros e Núcleos Bandeirantes utilizem das escolas estaduais para suas sedes, está perto de ser regulamentada pelo Governo do Estado e comentou que será um grande ganho para a expansão do movimento. O presidente da UEB-RJ, Sr André Leonardo Fernandes, anunciou que o convênio com o Botafogo FR está em andamento em fase conclusiva e agradeceu o deputado que o apoiou na conversa com o presidente do clube Botafogo, que já possuiu uma longa história com o escotismo, através de Mimi Sodré, conhecido pelos escoteiros como “Velho Lobo”, e que foi o primeiro artilheiro daquele clube de futebol.


A noite foi encerrada com a entrega da Medalha de Gratidão Bronze ao Comandante GONDAR, que é um benfeitor do CCME e também ajuda grupos de Escoteiros do Mar dando palestras sobre a profissão da Marinha Mercante e a sua relação com as guerras em que o Brasil participou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário