Marinha

‘Natal dos Ribeirinhos’: Marinha doa alimentos e brinquedos para comunidades da Ilha do Combu, em Belém (PA)

Mais de 600 crianças ganharam brinquedos e alimentos,
durante ação social coordenada pela Marinha
/ Crédito: Marinha do Brasil

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), a Sociedade Amigos da Marinha no Pará (Soamar-PA) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveram, nos dias 7 e 11 de dezembro, o “Natal dos Ribeirinhos”, ação voluntária realizada todos os anos junto às comunidades ribeirinhas no Pará. Neste ano, foram contempladas as comunidades da Ilha do Combu, em Belém (PA), sendo doados 800 cestas básicas, 600 brinquedos, 600 livros infantis, 100 kits escolares, 100 kits de higiene bucal, além de 80 coletes salva-vidas.
Dentro da programação realizada no dia 11 de dezembro, houve celebração ecumênica por capelães navais, orientações de saúde bucal com militar dentista, palestra sobre segurança da navegação e prevenção ao escalpelamento. Durante a entrega dos coletes, foram repassadas, didaticamente, instruções para as crianças e familiares sobre o manuseio e a importância do uso da proteção de eixo do motor das embarcações. 

Crianças de comunidades ribeirinhas ganham livros infantis O “Natal dos Ribeirinhos” ganhou reforço com doação de alimentos feita pelo Sesi Pará e brinquedos arrecadados junto a membros da Soamar-PA. Os livros infantis foram resultados da campanha “Maré do Saber”, por meio da qual os navios da Marinha levam livros para comunidades no interior do Pará. Cláudio Miranda Cardoso, Vice-Presidente da Associação de Moradores, Extrativistas e Pescadores da Ilha do Combu, ficou surpreso e feliz com a mobilização coordenada pela Marinha. “Toda a Ilha do Combu foi agraciada com quase uma tonelada de alimentos, nossas 600 crianças foram presenteadas. Este dia foi muito especial e grandioso, salvou nosso Natal”, disse. 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário