ESPORTE Vela

Velejadora olímpica Gabriela Nicolino conversa com jovens do Projeto Grael

A velejadora olímpica Gabriela Nicolino realizou palestra para os alunos do Projeto Grael no último dia 09/11. A atleta conversou com os jovens do projeto, que é uma entidade referência em transformação social pelo esporte e pelo ensino profissionalizante, fundada pelos multicampeões olímpicos da vela Lars Grael, Torben Grael e Marcelo Ferreira.

A palestra reuniu cerca de 30 alunos do projeto e contou com a presença do Coordenador de Desenvolvimento Esportivo do Projeto Grael, André Alcântara Martins. Gabi, que é mestre em Gestão e Sustentabilidade pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, relata como atingiu seus objetivos profissionais complementando a atividade esportiva com o estudo.

“É sempre gratificante poder dar o meu testemunho e incentivo para essa geração que está chegando, não só na vela como no mercado de trabalho. O meio náutico é um nicho que pode render grandes oportunidades e o Projeto Grael é pródigo em conectar pessoas e dar espaço a quem precisa” disse Gabi.

A atleta olímpica representou o país em Tóquio 2020 ao lado de Samuel Albrecht na classe Nacra. A dupla, que é atual campeã brasileira e sul-americana da classe, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima de 2019 e vice-campeã da Copa do Mundo de Vela etapa Miami em 2019, conta com patrocínio da ENGIE Brasil e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esporte.