ESPORTE Vela

Vela Show em Ilhabela (SP) terá 15 palestras com nomes renomados do mundo náutico

A terceira edição do VelaShow será realizada de 9 a 11 de junho em Ilhabela (SP).

A única feira 100% dedicada à modalidade no País reunirá os principais players da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços, além de promover regatas comemorativas.

Toda a estrutura será montada na Escola de Vela Lars Grael e as atividades serão apoiadas pela prefeitura local. A exposição terá cinco palestras por dia de personalidades do mundo náutico, totalizando 15 ao todo.

Na sexta-feira (9), o instrutor Tio Spinelli abre a série de palestras no VelaShow a partir de 9h. Na sequência, será a vez de Edmar Moraes falando sobre as oportunidades econômicas do setor e depois vem Lorenzo Cardozo contando tudo sobre o barco Dingue. Os últimos do dia de estreia são Gabriel Borgstrom, da NorthSail, e Jorge Souza com suas histórias do mar.

Já no sábado (10), o experiente navegador Aleixo Belov abre as palestras contando suas aventuras pelos mares do mundo. Depois é a vez de Denílson sobre a navegaçãO em Paraty (RJ). O dia reserva ainda a palestra do ator Marcos Fercondini, de Marina e Michel sobre catamarã elétrico e por fim o renomado Beto Pandiani.

No encerramento do VelaShow, os palestrantes serão voltados ao dia-a-dia da navegação com Carlos Flesh, Juca Andrade, Giovani Dolif, Cláudio Copello e Cássio do Canto.  “O VelaShow traz consigo 15 palestras dedicadas à economia do mar e a todos os aspectos que envolvem a rotina em um veleiro. É uma oportunidade única para se aprofundar nesse universo e explorar as possibilidades que o mar oferece”, afirmou Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

Em 2022, o evento foi realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Três anos antes, ainda sem pandemia, o VelaShow fez sua estreia no Brasil na cidade de Itajaí (SC), em 2019. 

O evento tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar.

Grande parte dos expositores presentes na edição 2022 já garantiu a presença no VelaShow 2023, mesmo sem saber onde o evento seria realizado. Com Ilhabela (SP) como destino, a organização espera aumentar o número de empresas na cidade

A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Ilhabela (SP), assim como foi Niterói (RJ) para receber mais visitantes. A cidade sedia, além da Semana Internacional de Vela, outros grandes eventos da modalidade, bem como formar profissionais ligados à indústria náutica.

Foto: Daniel Mafra

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador – hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show – Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.