ESPORTE Vela

Samuca e Gabi disputam a Medal Race na Nacra 17

The Tokyo 2020 Olympic Sailing Competition will see 350 athletes from 65 nations race across the ten Olympic disciplines. Enoshima Yacht Harbour, the host venue of the Tokyo 1964 Olympic Sailing Competition, will once again welcome sailors from 25 July to 4 August 2021. 28 July, 2021 © Sailing Energy / World Sailing

A dupla brasileira da classe Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistou nesta madrugada de domingo (01) em Enoshima a vaga para a disputa da medal race.

A equipe obteve a vaga após correr as últimas três regatas classificatórias na raia de Enoshima. O vento fraco de até 11 nós propiciou ótimas regatas para a classe.

Na primeira regata do dia a dupla brasileira largou bem e se manteve entre os primeiros cinco, porém uma quebra comprometeu o desempenho da equipe, que acabou com um 18º que entrou para descarte. Na segunda regata um 10º lugar foi conquistado com um desempenho linear, o que se repetiu na disputa seguinte, dando à Samuca e Gabi um lugar na regata da medalha.

Embora participem da medal race, com 97 pontos perdidos, a equipe não consegue alcançar um escore que a permita disputar medalhas. A briga fica para os três melhores, os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti (23 pontos) com os britânicos John Gimson e Anna Burnet em segundo (35 pontos) e os alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer (47  pontos), grupo onde há regularidade entre os três primeiros, mostrando o equilíbrio que a classe apresentou nessa Olimpíada.

Nesta segunda-feira (02) a Nacra 17 terá um dia de folga. Na terça-feira (03), a partir das 3h33min (horário do Brasil) ocorre a medal race.