A dupla brasileira da classe Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistou nesta madrugada de domingo (01) em Enoshima a vaga para a disputa da medal race.
A equipe obteve a vaga após correr as últimas três regatas classificatórias na raia de Enoshima. O vento fraco de até 11 nós propiciou ótimas regatas para a classe.
Na primeira regata do dia a dupla brasileira largou bem e se manteve entre os primeiros cinco, porém uma quebra comprometeu o desempenho da equipe, que acabou com um 18º que entrou para descarte. Na segunda regata um 10º lugar foi conquistado com um desempenho linear, o que se repetiu na disputa seguinte, dando à Samuca e Gabi um lugar na regata da medalha.
Embora participem da medal race, com 97 pontos perdidos, a equipe não consegue alcançar um escore que a permita disputar medalhas. A briga fica para os três melhores, os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti (23 pontos) com os britânicos John Gimson e Anna Burnet em segundo (35 pontos) e os alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer (47 pontos), grupo onde há regularidade entre os três primeiros, mostrando o equilíbrio que a classe apresentou nessa Olimpíada.
Nesta segunda-feira (02) a Nacra 17 terá um dia de folga. Na terça-feira (03), a partir das 3h33min (horário do Brasil) ocorre a medal race.
Adicionar Comentário