ESPORTE Vela

Bruno Prada conquista o bicampeonato da Bacardi Cup, em Miami

Bacardi Cup

Bruno Prada conquistou, neste sábado, o segundo título seguido da Bacardi Cup ao lado do polonês Mateusz Kusznierewicz na classe Star do evento realizado em Miami, nos Estados Unidos.

Bruno a Mateusz, campeões mundiais da classe em 2019, tiveram um desempenho perfeito vencendo todas as oito regatas no evento realizado na Baía de Biscayne.

Bruno igualou o feito de Lars Grael e Samuel Gonçalves com duas taças na tradicional competição.

“Uma semana praticamente dos sonhos. Eu não lembro de ter feito isso em nenhum evento internacional. Em eventos nacionais com Robert Scheidt algumas vezes”, disse Prada: “Em um evento deste nível, repetindo o resultado do ano passado, foi demais. A Bacardi é uma dos mais desejadas na classe Star e da vela mundial. Então estou muito feliz de ter ganho”.

Tivemos uma semana que começou com muitos ventos. Mais complicado para quem estava parado e tivemos apenas um dia para treinar. Acho que a vantagem que tivemos foi usar o mesmo barco do ano passado. Foi justamente o Star que ganhamos o Mundial, em 2019. Um barco que estamos acostumados, que já estamos adaptados”.