ESPORTE Vela

1ª etapa da Copa Mitsubishi é adiada. Buzios Sailing Week cancelada

Barco Boto em ilhabela 2020 / Crédito: Aline Bassi

Diante das novas restrições de decretos dos governos do Estado de São Paulo e restrições aumentando no Rio de Janeiro, dois grandes eventos de Vela de Oceano com apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano foram cancelados e/ou adiados.
A 1ª etapa da Copa Mitsubishi, Circuito de Vela de Ilhabela, que aconteceria neste final de semana e no próximo no Yacht Club de Ilhabela, foi adiada e ainda aguarda uma nova data. O Governo do Estado de São Paulo entra neste sábado com fortes restrições diante do aumento de casos de COVID-19. O Circuito de Vela de Ilhabela tem previstas a segunda etapa em junho, a 3ª durante a Semana de Vela de Ilhabela, em julho, e a última em novembro. 
A Buzios Sailing Week, que aconteceria de 1 até 3 de abril, foi cancelada por decisão do Iate Clube de Armação de Búzios, no estado do Rio de Janeiro “para evitar situações que coloquem em risco a vida dos velejadores, associados, moradores de Búzios e suas famílias”, segundo informa o comunicado do clube. A ABVO havia conseguido apoio junto à prefeitura de Búzios para a realização do evento. A Buzios Sailing Week voltará em 2022.